Miami e Arredores - 10 Praias Para Você Visitar

26.2.15


Em nossa última viagem visitamos 10 praias pertinho de Miami para mostrar aqui para vocês.

Com poucas exceções, todas as praias que visitamos contam com uma super infra-estrutura. Estacionamento (com ou sem parquímetro), salva-vidas, chuveiros,  mesas para picnic, banheiros e parquinhos. Algumas tem pier e algumas tem calçadão. Muitas tem bares e restaurantes. Mas se você não quiser nada disso e buscar algo mais privado, basta procurar por uma das entradas intermediárias, entre as praias principais e você encontrará um cantinho de praia para chamar de seu (ou quase). Quase sempre essas saídas para praia tem um caminho assim:


Veja abaixo 10 praias próximas a Miami para você visitar:

1. Começamos por Fort Lauderdale Beach, a praia da cidade ao norte de Miami, sede do condado de Broward e que abriga o Port Everglades, um dos maiores portos de navios de cruzeiro do mundo e o segundo dos Estados Unidos. A cidade é conhecida como a Veneza Americana, pela quantidade de canais (mais de 500 km de extensão), é sede do Outlet Sawgrass Mills, do Discovery and Science Museum e merece mais do que um bate-volta de Miami. Mas isso é assunto para outro post ;-).

Ft. Lauderdale Beach

Boa para quem quer curtir a praia, mas não abre mão de infra. Ficávamos no ponto mais central, bem em frente ao Bahia Mar Hotel (801 Seabreeze Boulevard ou A1A). Ali tem tudo o que você precisa para um dia inteiro, mesas para refeição, chuveiros, quadras de vôlei, cadeiras e guarda-sol para alugar, estacionamento farto bem em frente (parquímetro de moedas e cartão de crédito) e, se enjoar da areia, dá para passear de bicicleta pelo Beach Promenade, um calçadão impecável com muretas brancas.


Beach Promenade

Bicicletas de Aluguel 

Atravessando a rua tem um sem número de restaurantes, bares e lojinhas para você escolher e se quiser turistar de verdade faça um passeio do Jungle Queen Riverboat Tours, para ver os canais e as mansões milionárias. Post completo com sugestões de roteiro e visitas em Fort Lauderdale já está no forno.

Seabreeze Boulevard (ou A1A)

2. Dania Beach fica 6 milhas ao sul de Fort Lauderdale e divide espaço com o Rio Stranaham e o Parque Estadual John U. Lloyd, o que torna a praia de Dania mais interessante ainda. É só atravessar o estacionamento e estamos no rio. O parque fica na outra margem. A praia é mais agitada e por isso tem muitos surfistas.

Dania Beach Pier

Ali também fica um pier, um restaurante e no início da área do estacionamento um bar/grill ao lado de um parquinho. Estacionamento com parquímetro. O Pier de Dania é bem bonito e rende fotos muito legais, mas é pago. Bom para ver gente bonita, Surf e SUP.

Dania Beach 

 Marina ao lado do estacionamento

Restaurante em frente ao Pier

 Pier

 Parquinho

Dania Beach Grill

3. Hollywood Beach, 2 milhas ao sul de Dania Beach, tem um astral bem diferente das duas praias acima. Com uma faixa de areia bem grande e um calçadão (chamado de Broadwalk) concorrido tanto por pedestres como por ciclistas, a praia tem um quê de hippie com figuras que parecem ter ficado nos anos 60. Muitas pousadinhas simpáticas dividem espaço com poucos hotéis maiores. É uma praia sem qualquer ar de sofisticação, onde a gente se sente em casa e que parece ter orgulho de se manter "low profile". Eu adoraria ficar ali uma semaninha inteira, só curtindo. Achei "a minha cara". Pertinho dali fica o parque estadual Anne Kolb Nature Center. Estacionamento com parquímetro nas ruas perpendiculares à praia e estacionamento do tipo garagem na 101 N Ocean Dr. 






4. Lauderdale-By-The-Sea, praia gracinha mais ao norte, umas 5 milhas de Fort Lauderdale e é a minha favorita. Tem o Anglier's Pier, um arrecife de corais a poucos metros da praia, transporte grátis (o Pelican Hopper, com trajeto fixo que percorre a pequena cidade em 45 mins ida e volta), a simpática praia clama ser a capital do mergulho do sul da Florida (título disputado com diversas "keys", mais ao sul). Gostei muito do alto astral do centrinho, bem em frente ao pier. Gente super simpática em meio a vários bares e restaurantes, lojinhas, luzes coloridas, bancos feitos de barquinhos de pesca reciclados e até aulas de dança grátis. Tudo ali convida ao relax e à diversão para todas as idades. As meninas adoraram ver os pelicanos bem de pertinho. Estacionamento na rua, no sistema de parquímetro. A entrada no Pier é paga (2,00 adulto e 1,00 crianças maiores de 6 anos).













5. Pompano Beach é perfeita para crianças, foi a favorita das minhas pequenas, ao menos. O parquinho à beira-mar em frente ao Pier contribuiu muito para isso, mas as águas calmas e a faixa de areia extensa e clarinha só fazem ajudar na escolha. Estacionamento bem amplo e a entrada no pier é grátis. Tem toda a infra para um dia de praia. Fica depois de Lauderdale-By-The-Sea.









6. Hillsboro Beach fica 7 milhas ao norte de Pompano Beach e tem uma cara mais "urbana". Não curti muito pra ser sincera mas talvez as obras na ponte que dá acesso à praia tenham contribuído para isso. Demorou tanto para liberarem o acesso que bateu a fome e ficamos pouco e voltamos ao ponto perto do farol, onde tem um café simpático e, de novo, um parquinho que agradou as meninas. Acreditam que não tirei foto da praia!!! No comments...









7. Boca Raton é Boca Raton, dizer o quê? Difícil alguém não ter ouvido falar na pequena cidade com um dos maiores PIB per capita dos Estados Unidos. É um festival de carros de luxo e lojas sofisticadas pra todos os lados. É uma cidade-praia e eu, particularmente, optaria por passear na cidade lá ao invés de ir à praia. Tem inclusive coisas bem legais para fazer com crianças (posts aqui), mas a praia é bonita também, apesar de eu ter tido um pouco de dificuldade de encontrar estacionamento.




8. Miami Beach é grande e famosa, dispensaria apresentações. Mas dá para dividí-la em áreas, pra quem ainda não conhece e tem na mente somente o distrito Art-Deco de South Beach.  Ali em frente fica o Lummus Park que tem toda a infra para um dia de praia e é boa para quem quer ficar no meio do agito. Além disso é a cara de Miami com suas casinhas de salva-vidas coloridas. A parte bem ao sul tem o South Pointe Park, que tem pier, mesas para picnic e é ótima para ver os navios de cruzeiro. Já um pouco mais ao norte, pela Collins Ave, tem a Mid Beach, com playground, banheiros e toda a infra para a família. Depois vem a Surfside Beach, que apesar do nome é bem calminha e sem muita infra.

Miami Beach - Praias (Google Maps)

South Beach



Praia em  frente ao Miami Beach Resort & Spa 



9. Ao sul de Miami, passando a Rickenbacker Cawseway, uma ponte linda que une o continente às ilhas Virginia Key e Key Biscayne, fica o Hobie Island Beach Park. Fica bem ao lado do Miami Seaquarium e é uma prainha de águas calmas, mas é boa mesmo no final de tarde, para quem quer ver um pôr-do-sol lindo. Melhor ainda é atravessar a estrada e ver as luzes da cidade de Miami se acenderem. Se quiser fazer isso em alto estilo, vá ao Rusty Pelican, restaurante bacana com a melhor vista para o Miami Skyline possível. Se estiver economizando, vá um pouco mais adiante pela estrada e estacione o carro na primeira entrada possível, depois do restaurante. O visual e o estacionamento são grátis e você não vai querer sair dali...






10. Para fechar essa lista eu escolhi o Bill Baggs Cape Florida Estate Park, bem ao sul da ilha Key Biscayne. Adorei a praia, apesar das algas, mas a água calminha e transparente, areia macia e o visual do farol junto com toda a infra-estrutura oferecida pelo parque me conquistaram. Passamos uma tarde ótima lá, as meninas soltaram pipa, fizemos picnic e rimos muito com o Guaxinin abelhudo que queria roubar comida dos visitantes.







E aí, curtiram a lista? Tem muitas outras praias lindas, mas já é um bom começo! Qual sua favorita? Tem alguma outra dica? Deixa aí nos comentários!

Para saber sobre nosso programa de intercâmbio em Fort Lauderdale, clique aqui.

Quer ver fotos inspiradoras sobre os lugares que passamos, é só seguir nosso perfil no Instagram. e para acompanhar nossas dicas e andanças é só curtir nossa página no Facebook.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana!! Ótimas dicas! Já salvei para a próxima visita a Miami. Parabéns!!!

Unknown disse...

:-) Que bom Vania, você vai adorar! Estou fazendo outro post sobre as praias da costa oeste da Florida que são ainda mais lindas!

Beijos,

Clau

Chris Ferreira disse...

Oi Claudia, amei as dicas. Sabe que eu nunca me animei com Miami, mas depois desse seu post eu já passei a olhar o destino como outros olhos.

beijos
Chris
5 Melhores Viagens