Restaurante em Ouro Preto

9.4.15


Balcão do Restaurante Bené da Flauta em Ouro Preto
Restaurante Bené da Flauta

Em Ouro Preto um dos restaurantes mais tradicionais é o Bené da Flauta, na esquina da Igreja São Francisco de Assis, pertinho da feirinha de artesanato. O nome é em homenagem a um personagem famoso na cidade que fazia suas flautas a partir de um pedaço de cana de açúcar ou bambu.

Fachada do Casarão onde fica o restaurante Bené da Flauta
Fachada do Restaurante Bené da Flauta

Situado em um casarão colonial, tem vários ambientes, todos muito aconchegantes, com decoração colorida, dentro do estilo da casa. Os funcionários são atenciosos e o restaurante é espaçoso. Das janelas, tem-se uma vista lida da cidade.



O restaurante tem 4 ambientes distintos, o salão da entrada, o salão do andar de baixo, uma pequena sala muito charmosa onde tem uma adega e onde ficam os banheiros e o andar superior.






Também tem uma cafeteria, com produtos da região, tortas, biscoitos de polvilho e cafés. Pedimos café com leite, suco de abacaxi com hortelã, suco de laranja, pão de queijo e empadinhas. Tudo uma delícia.


Para quem preferir uma refeição, o restaurante oferece Truta, Salmão, Bacalhau além do tradicional feijão tropeiro e tutu. Descansamos bastante, enquanto as meninas quiseram e depois continuamos o passeio, antes de saírmos da cidade.

Outros restaurantes tradicionais em Ouro Preto:

Restaurante da Pousada Solar do Rosário
Restaurante Casa do Ouvidor
Restaurante Casa dos Contos de Reis

Leia mais sobre nosso primeiro dia de passeio no feriado de páscoa em Ouro Preto aqui.

Informações:

Endereço: Rua São Francisco de Assis, 32
Site: Bené da Flauta

2 comentários:

Fernanda Scafi disse...

tb fui nesse restaurante e gostei bastante!

Unknown disse...

Que legal Fernanda! Ele é bem tradicional na cidade e me foi muito bem recomendado.

Beijo,

Clau