Gravatal - SC

7.3.14

 
Apart Hotel Termas Intergravatal
 
Sabe aquele lugar bom, bonito e barato que a gente sempre procura para passar algum feriado? Pois a cidadezinha de Gravatal/SC é bem assim. É uma cidade pequena, a 340 km de Porto Alegre e 150 km de Florianópolis.
 
Recanto Japonês
 
Parquinho
 
A cidade tem alguns hotéis que oferecem os benefícios das águas termais, abundantes na região. Sempre que queremos sair de Porto Alegre, sem viajar muito longe e sem gastar muito, acabamos voltando para lá.
 
 
O lugar onde ficamos chama-se Condomínio Apart-Hotel Termas Intergravatal que, como diz o nome, é um condomínio, estilo time sharing, onde os proprietários usufruem 4 semanas no ano, uma por trimestre, de acordo com um sorteio. Ocorre que muitos não querem os períodos sorteados e acabam vendendo as cotas, muitas vezes por um precinho bem camarada. No site mesmo você pode acessar a área para não condôminos e solicitar uma reserva.
 

Vista da sacada

 O hotel é simples, mas bem estruturado. Existem 2 categorias de quartos, todos com cozinha (fogão, mesa, microondas, geladeira pequena, pia e acessórios (pratos, talheres, copos, etc).
 
Quarto (foto do site do hotel)

Banheiro (foto do site do hotel)

Todos com banheira, sacada e ar-condicionado. O quarto simples tem 1 cama de casal e acomoda bem um berço ou colchão (no chão). E tem o apartamento família, com dois quartos.

 
Nas áreas comuns, oferecem 4 piscinas (2 adulto, 2 infantis, 1 coberta), além de uma jacuzzi. Todas as piscinas tem águas termais naturalmente aquecidas. Tem um restaurante que funciona no sistema de buffet, aberto no café da manhã, almoço e jantar (pagos a parte). Comida simples e gostosa. Tem parquinho para as crianças e um jardim bem grande, com recantos para passear.
 
Piscinas adultos
 
Piscinas infantis
 
Tem área com churrasqueiras para quem quiser fazer o seu churrasco, com mesas e cadeiras. Tem academia de ginástica, salão de beleza, quadras de esportes e salinha de recreação. Tem também uma salinha de cinema e o filme que passa lá passa também em um dos canais da TV no quarto. Tem bingo em algumas noites (as meninas adoram), além de outras atividades (pilates, alongamento, hidroginástica, brincadeiras com as crianças, com recreacionista).
 
 
Lugar bem familiar, com muitas pessoas da terceira idade. Nós mesmos sempre vamos acompanhados do vô e da vó.
 
 
A cidade é pequena mas oferece algumas diversões. Lojinhas com preços muito acessíveis, devido a proximidade das fábricas têxteis em Santa Catarina. Pizzaria, padaria, supermercado, um parque aquático e um passeio para conhecer os outros hotéis da região.
 
 
Eu, particularmente prefiro o Apart-Hotel ao Hotel Internacional. Acho o segundo mais escuro e não gosto da piscina dele. Mas é questão de gosto. O parque ao redor é bem bonito, no entanto.
 
Hotel Internacional
 
Boa dica para passeio com bom custo-benefício, tranquilo e bem familiar.

0 comentários: