Paris - dia 5: Arco do Triunfo, Champs-Elysées, Grand Palais, Madeleine e outros

10.8.10


Mais um dia bem cheio... Saímos do hotel e fomos diretamente ao Arco do Triunfo. O dia estava lindo e convidava a um passeio ao ar livre. De lá percorremos a Champs-Elysées com calma, paramos em algumas lojas e seguimos até o Grand-Palais e Petit-Palais. De lá, cruzamos de volta em direção ao Palais d´Elysée, sede do governo Francês, onde fica Sarkosy.

Depois passeamos pela chique Rue du Faubourg Saint-Honoré até chegarmos à Madeleine, belíssima igreja no formato de um templo grego, com um órgão maravilhoso de 1846. Curiosidade: visite os banheiro públicos que ficam nos fundos da igreja, são lindos, com ladrilhos no piso e pastilhas coloridas nas paredes, além dos vitrais coloridos na janela.


De lá fomos visitar a Galeria Lafayette, onde fizemos umas comprinhas e almoçamos também. Mas só depois de visitar o terraço da galeria, de onde se tem uma vista incrível da cidade. Dali visitamos a Ópera Garnier, que merece um post à parte de tão linda. Curiosidade: ela tem um rio subterrâneo, e foi a inspiração para O Fantasma da Ópera.


Depois fomos à Place Vendôme, onde fica o hotel Ritz e dali seguimos tranquilamente em direção ao Louvre. Nossa intenção era passearmos pela Rue de Rivoli. Acabamos passando em frente ao Angelina, famosa casa de chá que serve o melhor chocolate quente de Paris. Não resistimos em provar... entramos e pedimos o famoso L´Africaine, que faz jus à fama...nossa, uma delícia mesmo. Além do que, a casa é linda. Só não vi os talheres e louças tão famosos. Ah, e os garçons são bem mau-humorados... mas o chocolate é dos deuses!


Atravessamos a Rivoli em direção ao Palais Royal, onde descansamos na sua praça escondida... um lugar bem delicioso não tão conhecido. Muitos parisienses ali, tomando sol, fumando e relaxando nos lindos jardins, cuja colunata ao redor estava em reformas. Passamos pela Comedie Française também.


Voltamos ao hotel e jantamos ali perto mesmo.

3 comentários:

J C Fraga disse...

Olá Claudia,
"os garçons são bem mau-humorados" gostei mesmo!
O pior é que não é só no Angelina, é MAL da cidade.
Saudaçoes das ilhas
João Carlos Fraga

Daniel Savio disse...

Você lembrou algo, o subterraneo de Paris é pouco famoso, pelo menos no imaginário popular, mas tem algo passeio que explore este percuso de catacumbas e tal?

Fique com Deus, menina Claudia Bins.
Um abraço.

Unknown disse...

Oi João Carlos, é verdade... mas sabe que quando estivemos lá ano passada havia uma "campanha" para os parisienses receberem bem os turistas, sorrirem, etc? Passava na televisão! Imagina....

Daniel, tem sim, tem passeios exclusivos no "underground" parisiense... não fiz, mas algumas pessoas que conheço fizeram. Algumas gostaram, outras, não!

Abraço,

Cacau