Disney Wonder - Cozumel

1.3.14

 
Cozumel e seu mar azul caribe

Nosso quarto dia foi em Cozumel. Mais uma vez eu havia escolhido o passeio ainda no site da Disney Cruise Line e seguimos o mesmo processo de pré-desembarque do dia anterior (Grand Cayman).
 
Disney Wonder a direita

 Ao desembarcar, no entanto, saímos direto no porto, sem a necessidade de barquinhos para transporte. A visão, desde o chão, é espetacular.

Foto: Disney Cruise Line

Aqui escolhi um passeio que eu nunca tinha feito. Também pensei que as meninas e minha mãe nunca mergulharam então o Ocean View Explorer Tour (47 USD adulto, 36 USD criança) me pareceu uma bela oportunidade de elas verem um pouco do mundo sub-aquático. Eu já havia mergulhado em Cozumel por duas ocasiões e conhecia bem a limpidez da água. Além disso, resolvia minha claustrofobia de submarinos...#confissão.
 

Com uma van seguimos até um outro porto a  uns 15 minutos de distância e lá embarcamos no Seaworld. Foi um passeio de uns 45 minutos e valeu. O barco não vai muito longe mas deu para ver  peixes, arrecifes, esponjas e alguns mergulhadores. Arraias e moréias inclusive. A água muito límpida foi um show para as meninas. Até a vó se encantou. Eu confesso que tendo mergulhado por lá, em outros pontos, achei que vi poucas espécies. Esperava ter visto mais. Mas ver o entusiasmo delas foi tudo de bom.




Manoela nauseou um pouquinho já no final do passeio. Subimos ao convés e o ar fresco resolveu tudo. Voltamos ao porto e decidimos passear pelos free shops. Tínhamos a possibilidade de irmos a alguma praia ou de voltarmos ao navio. Ficamos com a segunda opção e assim que embarcamos fomos almoçar.
 

Apesar de bem tranquilo, as meninas cansaram e quiseram dormir depois do almoço, o que foi ótimo. Logo mais, a noite, teríamos a famosa e esperada Festa Pirata! Eu aproveitei para curtir um café com vista :-) na área de adultos. E que vista! Acho até que cochilei nos divãs do café...
 

Uma dica, se você não fez a reserva dos passeios, ou mudou de idéia e quer cancelar ou fazer outro, basta ir até o balcão de Port Adventures no deck 3, perto do Lobby.
 
Minnie pirata
 
Tico e Teco piratas

E a noite foi coroada com a festa pirata, mas antes, o teatro com a peça The Golden Mickeys que foi linda.
 
Menu pirata
 

O jantar foi temático, com os menus ilustrados e garçons vestidos de piratas. Na mesa, havia uma bandana para cada um de nós. Assim todos poderiam entrar no clima, mesmo quem não havia levado fantasias.
 

No auge da festa os fogos de artifício fizeram a festa da galera. Muito bonito e por mais tempo que eu imaginei.

Nós e o Jack Sparrow (não basta ser mãe)

0 comentários: