Disney Wonder - Grand Cayman

1.3.14

Tiki Beach Bar
 
Nossa primeira parada foi em Grad Cayman, no terceiro dia. Ainda durante o planejamento da viagem, no próprio site da Disney Crusie Lines você pode escolher alguma entre as "port adventures" que eles oferecem. São mini tours de algumas horas organizados pelas agências locais em parceria com a DCL. Você também pode escolher fazer algum passeio ou tour por conta própria ou ainda passear ao redor, voltar ao navio, ficar no navio somente. Você decide.
 
Tiki Beach
 
O processo de sair do navio foi muito organizado. As 7:30 (horario marcado por conta do passeio que escolhemos) devíamos ir até um dos lounges no deck 3. Lá, mostramos nossas carteirinhas e levamos os tickets do passeio que estavam em nossa cabine desde o primeiro dia. Eles nos dão um adesivo de personagem (o nosso era um dálmata) para colar na camiseta e toalhas para quem quiser. Em seguida, instruções sobre não levar nenhum alimento não industrializado para fora do navio e nem trazer, na volta. Depois, você sai do navio e entra em um barquinho que te leva até o porto. Isso porque em Grand Cayman o porto não tem estrutura para receber navios grandes.
 
 
Mas foi bem tranquilo. Chegando lá, você passa por um oficial de imigração e mostra um documento com foto. Em seguida você chega a uma estrutura de recepção, com bancos, quiosques e umas lojinhas. Tem banheiro e lanchonete. Ali você recebe uma pulseirinha plástica de acordo com o seu passeio e segue até a van.
 
A parte boa de pegar o barquinho é que você tem essa visão do navio, bem de pertinho.
 
 
Tiki Beach lounge

Eu tinha uma equação a resolver, crianças (3 e 7 anos) que se entediam fácil, mas não gostam nada de caminhadas longas. A avó que tem problemas leves de locomoção e o orçamento. Você pode ver as opções que a Disney oferece também no site, na seção Port Adventures. Lembre-se de escolher qual o destino (caribe, bahamas, etc) e a ilha para filtrar melhor.
 
Lojinhas no porto
 
Tem para todos os gostos e bolsos, e as opções são categorizadas por Família, Aventura, Natureza, etc. Acabei optando pelo Tiki Beach Family day. Era um dos menos caros (39 adultos e 29 crianças) e foi nosso dia de praia durante o cruzeiro. Gostei bastante da praia, foi bem agradável, mas as meninas não quiseram ficar o dia todo. Cansaram perto do meio-dia e acabamos voltando ao porto. Depois de passear um pouco ali na volta, voltamos para o navio onde almoçamos por volta das 2:00.
 
Com zoom desde a praia
 
Conversando depois com outras famílias acho que escolhemos bem. Quem fez o tal ilha tour se decepcionou. Alguns fizeram o mergulho com golfinhos e outros com as arraias e gostaram muito. Mas eu achei bem caro (95,00 USD adulto (+ 10 anos) e 89,00 USD crianças de 3-9 anos) e não sei se a minha Juju toparia.
  
Peebles Beach
 
Resumindo, as meninas adoraram a praia, brincaram bastante, tomamos banho de mar, caminhamos e apesar do toque ultra turístico do passeio, tinha boa infra-estrutura com cadeiras de praia, banheiros, chuveiro externo e restaurante bem agradável para um lanche ou suco. Aliás, tinha uns drinks incluídos (com e sem álcool) e levamos água. Pedi uns petiscos para beliscar por volta das 11 horas (8,00 USD).
 

 
Eu levei uns brinquedinhos de praia pequenos, uma muda de roupa para cada uma de nós e protetor solar. Além das toalhas que pegamos no navio. Uma para mim e a Juju e uma para a Manoela e a vó, pois não queríamos carregar muitas coisas. Foi tranquilo, deu tudo certo. Após a praia tomamos um chuveiro, trocamos de roupa e esperamos a van. A primeira chegou as 12:30 e teriam mais 2 pelo que me informei, que viriam mais tarde para quem quisesse ficar mais tempo. O último barquinho de volta ao navio seria as 16:30.
 
 
Para entrar no navio você passa por um detector de metais e coloca sua bolsa e itens de mão na esteira do raio x. Depois apresenta sua carteirinha. Como ainda era cedo, e o dia estava muito bonito, depois do almoço enquanto vovó e Juju faziam a siesta, Manoela e eu fomos para a piscina. Foi o melhor dia de piscina de todos, super vazia. Para ficar ainda melhor, rolou uma dança com o Mickey no gazebo e um encontro com o Pateta e pato Donald.
 
 



0 comentários: