Parque Lage - RJ

9.3.14

Parque Lage

O Parque Lage, no bairro Jardim Botânico, é uma ótima opção de lazer no Rio de Janeiro. Fica bem pertinho do Jardim Botânico para quem quiser conjugar as visitas. Dentro do casarão do Parque Lage funciona a Escola de Artes Visuais (EAV).
 


O visitante pode passear pelos caminhos de paralelepípedo e visitar as grutas, algumas com aquários, antes de chegar ao casarão. Aos pés do Corcovado, um passeio relaxante e descontraído.

 
No início de 1800 era um engenho de açúcar, o então Engenho Del Rey. Foi tombado patrimônio histórico e cultural em 1957. O casarão tem uma piscina no centro do pátio e um café para os visitantes sentarem e curtirem o local. Nas várias salas da EAV funcionam oficinas de arte para crianças e adultos que se inscreveram previamente. Além disso a EAV oferece visitas guiadas que podem ser agendadas diariamente as 10h ou as 14h. Agendamentos e informações: educativo@eav.rj.gov.br.
 
Piscina Central
 
Detalhe do piso de mosaico, no térreo

Detalhe do café
 
Para quem quiser se aventurar, existe uma trilha que liga o Parque Lage ao Cristo Redentor. Mas nessa não fui. Quem visitar, não deixe de conhecer a parte de trás, onde fica uma antiga lavanderia, cavalariços, o lago dos patos e um parquinho (não tenho fotos da parte de trás). No casarão tem banheiros públicos também.
 

 
Fomos de ônibus e descemos bem em frente a entrada, Mas para quem for de carro, tem estacionamento (pago). De lá, fomos a pé ao Jardim botânico.
 
Parque Lage: Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ

0 comentários: