4.3.15
Postado por
Unknown
Marcadores: Crianças, Curiosidades, Florida, Museu, Sarasota, US, Viagens em Familia
Marcadores: Crianças, Curiosidades, Florida, Museu, Sarasota, US, Viagens em Familia
Visitamos a cidade de Sarasota em Fevereiro, como parte de nossa #FloridaExperience, uma viagem de um mês pela Florida que conjugou estudos e passeios para toda a família. Sarasota fica no oeste da Florida, no Golfo do México, ao norte de Naples e a duas horas de Orlando. É uma graça de cidade que, além de praias maravilhosas, tem o museu John & Mable Ringling. Na verdade, muito mais do que um museu, é um complexo cultural.
Jardim do Museu de Arte
A propriedade que pertenceu à John Ringling, empresário do ramo circense que nasceu em 1866, tem 66 acres e fica às margens da baía de Sarasota. O complexo engloba um Museu de Arte, o Museu do Circo, Jardins cuja visitação é gratuita, 2 Cafés e um Restaurante, uma loja, um Centro Educacional, uma Biblioteca e um Teatro.
Toda a propriedade é servida por um serviço de Tram (parecem um carrinhos de Golf maiores) para quem quiser ou precisar fazer o deslocamento entre os prédios, grátis. As pessoas que trabalham no museu, inclusive os motoristas dos trams, são todas mais velhas, a maioria voluntários, aposentados que atendem ao público com uma gentileza e um sorriso no rosto difíceis de encontrar por aí. A gente sente que eles curtem o que fazem.
Como disse acima, a visitação aos jardins é gratuita e inclui o Museu de Arte, mas para visitar a Residência e o Museu do Circo é preciso comprar ingressos que valem cada centavo. Os valores são diferenciados para adultos, crianças e pessoas acima de 65 anos.
O Museu do Circo foi criado em 1948 e foi o primeiro museu a documentar a história do circo. Abriga o "Howard Bros. Circus Model", uma réplica em miniatura em escala 1:16 que apresenta oito tendas de circo e 42000 objetos que mostram o circo Ringling Bros. and Barnum & Brailey e suas tendas, conforme era montado no tamanho original. Só a maquete já valeria a visita! Tem uma riqueza de detalhes impressionante, algumas peças são móveis e algumas telas em miniatura também mostram cenas reais do circo em pleno funcionamento. É simplesmente encantador!
As galerias do Museu são bem interativas e estimulam as crianças a participarem, simulando situações circenses, como a corda bamba, o cavalo, etc... Em outras tantas pode-se assistir vídeos que mostram as atrações em quiosques ou salas.
Chovia muito quando visitamos, infelizmente, o que prejudicou nosso passeio pelos jardins. Com o mais antigo roseiral da Florida, era orgulho da Sra. Ringling, que o criou com mais de 1200 roseiras. Em sua homenagem uma variedade leva seu nome, Mable. Apesar da chuva não deixamos de visitar a bela mansão chamada de Ca'd'Zan (ou "Casa de John"), residência de inverno dos Ringlins, construída entre 1924 e 1926. Em estilo Veneziano Gótico, foi inspirada no Palácio dos Doges de Veneza e no minarete da Torre de Giralda, em Sevilha. Apaixonados pela Itália, o casal elegeu o local como destino de férias utilizado para receber e entreter seus muitos convidados.
O andar térreo da casa pode ser feito com ou sem visita guiada, já para visitar o andar superior onde estão os quartos é preciso comprar outro ingresso, na entrada do Museu ou então lá mesmo na casa. Na saída, logo após a cozinha pode-se ver fotografias dos cômodos do andar superior.
A vista da baía é linda e fico só imaginando em um dia ensolarado que delícia deve ser sentar no jardim e ficar apreciando...
Já o Museu de Arte reúne obras de Rubens, Van Dyck, Titian, Velázquez, El Greco, entre outros tantos artistas e de seus pupilos, além de antiguidades e fotografias de artistas asiáticos. Tudo reunido em um palacete estilo renascentista com 21 galerias. Em 2007 foi inaugurada a ala Skyspace que traz exposições temporárias de artistas contemporâneos.
Todos os cômodos tem folhetos explicativos para consulta e também é possível fazer visitas guiadas.
John Ringling sonhava em transformar a cidade em um destino cultural e construiu o museu com um jardim italiano ao centro, muito bonito por sinal, com uma réplica de David de Michelangelo que acabou se tornando um símbolo de Sarasota.
Não visitamos o Teatro Asolo nem o Centro Cultural. O teatro foi construído na cidade de Asolo na Itália, como parte do palácio da então Rainha de Chipre, Caterina de Cornaro. Mais tarde, em 1949, foi adquirido e levado à Sarasota para integrar o complexo cultural The Ringling.
Imperdível para quem visita a região!
Mais informações:
Endereço: 5401 Bay Shore Road, Sarasota
Estacionamento amplo e gratuito.
Informações sobre valores e horários no site: http://www.ringling.org/hours-admissions
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário