Española Way em Miami Beach

11.3.15

 
No meio de Miami Beach, em uma pequena área situada entre a 14th st e 15th st fica essa ruazinha simpática que em nada lembra o famoso distrito Art-Deco.


 
A Española Way tem um jeitinho mediterrâneo, com seus cafés e restaurantes, suas palmeiras e sua história recheada de curiosidades.


Lá no finalzinho dos anos 20, era lugar de gente endinheirada que gostava de comer bem, dançar e jogar. Al Capone sabia disso e logo deu seu jeito de aparecer por lá fazendo do Clay Hotel seu quartel general na região, lá pelos anos 30.


Depois de um período de declínio e barra pesada, nos anos 80 uma escritora chamada Barbara Capitman encasquetou de comprar parte da área e, a partir daí a coisa mudou e voltou a ser um lugar super gostoso para passear.


Española Way hoje é uma via de pedestres onde, nos finais de semana, oferece feirinhas ao ar livre, comida boa, flores, artesanato e gente de tudo que é jeito.



Na 1344 Washington Ave, bem pertinho da Española Way, fica o estúdio de Tatuagens Miami Ink. Se quiser fazer a sua, tem que marcar com 3 meses de antecedência... Eu tentei, mas não deu...Fica pra próxima visita!


Española Way em Miami Beach

Para ler todos os posts sobre Miami, clique aqui.

0 comentários: