(Versailles e obra de Xavier Veilhan)
Esse com certeza merece um post à parte, pois é impossível descrevê-lo em poucas linhas. Posso dizer que ficamos muito impressionados. Visitamos o palácio e seus jardins também (que tem entrada separada, precisando outro ingresso que compramos lá mesmo. 8,00 Euros).
No meio do passeio um imprevisto. Nossa câmera fotográfica sofreu um acidente... Quase infartei, imaginem uma viagem dessas sem fotografias? Nem pensar... já fui avisando o maridão que compraria outra naquele mesmo dia.
Era a segunda vez que acontecia isso durante uma viagem. Ano passado em plena ilha de Santorini na Grécia a nossa câmera se foi ao chão, rolando ladeira abaixo... Pois olhem, a danada sobreviveu sem dados às duas quedas. Não é que se recuperou perfeitamente? Ô camerazinha boa essa, a Canon... já até apelidei de Bruce Willis... Duro de matar, sabe?
Passado o susto retornamos a Paris e almoçamos uma salada bacaninha perto do Louvre, aliás, um lugar muito bom chamado A Toutes Vapeurs (2-4 Rue de L´Echelle - http://www.atoutvapeurs.com/). Depois fomos até o Quartier Latin, por onde passeamos entre suas ruelas, as termas romanas, a Place Viviani, onde fica a Igreja St. Julien-Le-Pauvre e a árvore mais antiga de Paris, chamada Robinier, datada de 1602.
(Notre-Dame vista da Place Viviani)
(Grand-Palais e Pont Alexander III vistos do Sena)
O passeio terminou por volta das 6:30 da tarde. Saímos da estação do Bateaux e caminhamos até a Torre Eiffel. Ficamos em uma fila enorme (mas bem menor que as filas durante o dia) e subimos a Torre bem a tempo de ver um magnífico por-do-sol. Descemos de lá as 09:30 muito cansados, realmente exaustos. Ainda assim, paramos para jantar uma pizza perto da estação Bir-Hakeim, de onde pegamos o metrô para voltarmos ao nosso hotel. Estávamos cansados demais para procurarmos algum restaurante. Foi um dia bem puxado, mas estávamos muito felizes com o progresso de nossas visitas. Mais felizes ainda com a boa sorte de estarmos lá em dias tão bonitos...
(Entardecer na Torre Eiffel)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Aiai... É Claudinha comprando ingresso no Louvre e Rebequinha aqui ralando... inveja brancaaaaaaaaaaaaaa!...ahahahaha
Menina linda, você é cultura pura!
Beijo imenso.
Rebeca
-
Faço minhas as plavras da Rebeca (kkkkk)
Adorei esse post e sobre a Cannon, tenho uma tambem e concordo com você, ela é Bruce Willis... Duro de matar!!!
Escreva mais, ja que eu e Rebeça não podemos ir, ficamos aqui com suas palavras deliciosas.
bjao
Ola
Obrigada por sua visita e comentário em meu blog, fico ate sem jeito de vir aqui, sou uma pessoa tão simples, que não conhece nada mais além do que as fronteiras de uma cidadezinha no Sul do Maranhão...Fiquei olhando as fotos e por um instate pensei: será que existe mesmo? rs
Bjs
Mahria
Aaaaadooorei!Que pôr do sol, e os jardins de
Versailles, com os teus post é fácil viajarmos na imaginação, e visualizarmos tudo o que tu escreves. As fotos são perfeitas,e que câmera, hein?Amei as dicas, com os roteiros e principalmente sobre a compra dos ingressos pra visitação de museus; já disse que adoro museu?Um dia quem sabe possamos fazer um sarau? Tu falas e mostras as fotos das tuas viagens e eu toco meu violino, que tal?
bjs claudiaaaaaaa
kaka
Obrigada pela visita meninas lindas! A-do-ro seus comentários! :-)
Karlinha, tô dentro! Ia ser uma coisa linda o sarau de fotos, viagens e música. Quem sabe quando eu for a Floripa?
Beijo grande,
Clau
Postar um comentário