Butterfly World - O Parque das Borboletas pertinho de Miami

20.1.15


Visitamos o Butterfly World em Coconut Creek, ao norte de Fort Lauderdale em nosso primeiro dia na cidade. Era feriado, por conta do aniversário de Martin Luther King e a família não teve aula. Aproveitamos então para passear. O Borboletário fica a cerca de 15 milhas de distância, dentro de um parque chamado Tradewinds Park South (3600 W. Sample Road, Coconut Creek).


Para entrar no parque pagamos $4,50. Você pode visitar o parque sem ir ao borboletário. Lá tem lago, café, uma área verde enorme e é muito bonito. A entrada do parque inclui o estacionamento.


Para visitar o Butterfly World, dentro do Parque, você paga $26 por adulto e $21 por criança (3-11 anos) + taxas. Antes de sair do hotel eu visitei o website (www.butterflyworld.com) e fotografei o cupom de desconto ($3,00) por pessoa. Na hora de comprar o ingresso mostrei a foto no celular e ganhamos $12 de desconto. Bom né?


Eles oferecem, por $1, uma revista que conta a história do borboletário com muitas informações e ajuda na conservação do lugar.


E, em seguida, dão um mapinha que mostra como visitar o borboletário, partindo da entrada à direita e seguindo sempre no sentido anti-horário. Também dão instruções para não pegar as borboletas de jeito nenhum (nem todos os visitantes obedecem, infelizmente), mas se elas pousarem em você, tudo bem. Pedem para obedecer o trajeto também.


Logo na entrada tem um mini auditório, e um mini viveiro com um canarinho de topete que eu nunca tinha visto. Olha que fofo!


Em seguida a primeira parada é o laboratório, onde pode-se observar todas as fases da vida de uma borboleta. Inclusive assistimos ao nascimento de uma, no momento em que saía do casulo. Foi uma aula para as meninas que ficaram encantadas.


Em seguida, passamos ao Paradise Adventure Aviary, que tem borboletas de 5 continentes em uma estufa que reproduz seu habitat  natural. As borboletas voam ao nosso redor, pousam na gente fazendo a festa da criançada e dos adultos. Para todos os lados que a gente olha tem um tipo diferente, com cores vibrantes e tamanhos variados. As meninas se encantaram com a borboleta azul (Blue Morpho) que é azul por dentro das asas e marrom com desenhos por fora (ajuda na camuflagem).

Blue Morpho de asas fechadas

E de asas abertas




A próxima atração é uma estufa que reproduz uma floresta tropical, com direito a mini cachoeira, muitas flores, borboletas e passarinhos.





Um dos meus favoritos foi o Vine Maze to Tropical Bird Aviary, que tem uma coleção de pés de maracujá, a maioria em flor, além de caminhos um jardim super bonito e passarinhos coloridos.







As meninas, no entanto, gostaram da ponte pênsil, que leva ao aviário jewels of the Sky que, logo na entrada tem 2 araras super coloridas e passarinhos coloridos e difíceis de fotografar por que não param quietos!





Mas o ponto alto foi o encontro com os papagaios australianos (Lorikeet). Por $1 eles dão um potinho com comida para as crianças segurarem e os bichinhos logo pulam nas crianças. Foi a festa!




Depois, visitamos o Butterfly Museum e Bug Zoo, bem organizadinho e interessante. No segundo salão tem insetos vivos, mas fiquei sem espaço no cartão de memória e não consegui fotografar (nem com o celular, sem bateria)... acontece!



O Passeio termina no Café e na Lojinha, que por sinal é linda. Difícil foi resistir e não comprar alguma lembrancinha entre tantos artigos lindos, todos com o tema de borboletas. Acabei apagando algumas fotos que não ficaram boas para conseguir essas aqui.



Enfim, passamos um tempo muito agradável, valeu o investimento no passeio, que não é baratinho, mas foi muito bom.



Saímos dali e fomos almoçar no Ethos Greek Bistro, no Promenade Mall, bem pertinho do Parque. Adoramos a comida (pedimos Wraps de frango e de kafta que vem com salada grega ou batatas fritas como acompanhamento) e o serviço rápido e eficiente, tudo por um preço ótimo ($35 para nós 4), incluindo as limonadas.




Gostamos muito do primeiro dia de passeios, nas nossas férias na Florida! Amanhã tem mais...

0 comentários: