Como Abastecer o Carro nos Estados Unidos

26.1.15


Na primeira vez que vim para os Estados Unidos e aluguei um carro, passei o maior aperto na hora de colocar gasolina. Isso porque aqui o abastecimento é "self service", ou seja, você mesmo tem que fazer tudo. Sem frentista para ajudar, como no Brasil.


Começa que você tem que pagar primeiro, para só depois abastecer. Primeira pergunta então é quanto eu vou colocar de $$ que corresponda a quantidade de gasolina que eu quero. E aí começa a novela. Depende! Você vai ter que fazer um cálculo aproximado, levando em consideração o tamanho do tanque de gasolina e o valor por galão. Como assim galão??? É, aqui é galão e não litros...

Um galão tem 3.6 litros. O tamanho do tanque de gasolina depende do carro. O nosso carro alugado, uma Santa Fé da Hyundai (segundo meu marido) tem uns 60 litros. Quando fui abastecer, vi que tinha cerca de 1/8 de gasolina ainda no tanque. Calculei que uns $20,00 daria para meio tanque. Deu certo!

O problema é que se você coloca dólares a mais, a gasolina fica de presente para o posto... então melhor testar antes, se você não tem certeza. Coloque aos poucos para não perder dinheiro.

Outra dica é pesquisar bastante, antes de entrar no primeiro posto que encontrar. Aqui na região de Fort Lauderdale, Norte de Miami e Miami Beac, a gasolina pode variar em até 0,80 centavos por galão. Parece pouco, mas somando tudo faz diferença! 


Outro ponto é que dependendo da cidade, o pagamento com cartão de crédito não funciona para o seu cartão brasileiro. Isso porque você precisa digitar o Zip Code (CEP). A máquina só aceita Zip americano e mesmo que você coloque o do hotel ou de algum amigo, ela confere se é o mesmo Cep do cartão de crédito. Não dá certo. Pague com dinheiro então. Olhe o número da bomba (na primeira foto acima, é a bomba número 1). Vá até a lojinha do posto e peça assim, para 20 dólares, por exemplo: "Twenty bucks on pump one, please" . O atendente pega o dinheiro e te dá o recibo. Logo em seguida libera 20,00 de gasolina na bomba número 1.

Você pega o negócio aquele para abastecer o carro (não sei o nome!) e aperta no gatilho depois que ele esteja colocado dentro do buraco do tanque. Aqui duas observações:

1. Veja antes de sair do carro onde fica o botão que abre a portinha do tanque. Varia de carro para carro. Na Santa Fé é na porta do carro. Clica ali e abre a portinha, liberando o acesso ao tanque:
  


 2. Alguns gatilhos são travados. Tem um jeitinho de destravar antes de liberar a gasolina. Esse aqui da foto é só puxar o gatilho, sem trava.


Se quiser aproveitar para limpar o para-brisa, geralmente ao lado das bombas fica o limpador.
 

 

É só usar e colocar de volta. Assim fica fácil né?

0 comentários: