Torres e o Festival de Balonismo

8.1.15



O final de nossa Road Trip no feriado de 1 de maio foi em Torres, RS. Descemos a serra pela Rota do Sol, deslumbrados pela paisagem e chegamos em Torres na hora em que o céu estava tomado de balões de ar quente, por conta do festival de balonismo na cidade.



Nem preciso dizer que as meninas enlouqueceram! Nunca tinham visto balões assim, ao vivo e nós percorremos a cidade atrás deles, para que elas curtissem bastante.

Chegamos no hotel, bem no centro da cidade e depois de nos instalarmos saímos para o lanche. Já era noite e logo achamos uma lanchonete onde gostamos dos pães de queijo, tortinhas de palmito, salada de frutas e café com leite (chocolate para as meninas).


Quando voltamos para o hotel, que ficava na avenida principal da cidade, ouvimos um barulho muito alto, palmas e gente fazendo uma algazarra. Fomos até a sacadinha do quarto e, para nossa surpresa, os balonista faziam uma carreata em seus jipes, com as cestas dos balões incandescentes. Foi lindo de ver! Fez a gente esquecer, momentaneamente, do quarto do hotel, que era lamentável. Muito sujo, com fiação elétrica à mostra, lençóis sem elástico, menores que a cama... enfim, não recomendamos mesmo. Nossa experiência não foi nada boa ali. (Hotel Guarita, Torres)






No outro dia de manhã, saímos bem cedo, depois de tomar café da manhã, para visitar as praias da Guarita, a Lagoa do violão e o centrinho de Torres. A última prova do festival de balonismo era as 4 da tarde, então tivemos tempo de sobra para passear e o dia estava lindo.



Almoçamos no centro e curtimos a praça depois do cafézinho.





Perto das 4 horas fomos até o parque do festival e passeamos muito por lá. Visitamos todos os estandes, balões em exposição, foi uma festa!


Mas tinha um mundo de gente, e logo as meninas cansaram e pediram para ir embora. Já era final de tarde, então pegamos a estrada rumo à Porto Alegre. Felizes da vida com nosso passeio de feriado, saindo de Porto Alegre, passando por Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e finalmente, Torres!

0 comentários: