Key West em um Final de Semana

27.3.15


Há muito tempo eu sonhava em conhecer Key West. A pequena ilha no extremo sul da Florida mexia com minha imaginação... algumas cenas de filme, a Casa do Hemingway, o porto onde param tantos navios de cruzeiro, a famosa torta de limão, a Key Lime Pie e as casinhas coloridas estavam me chamando para aquele cantinho dos Estados Unidos.


Acontece que nunca calhava de eu ir para lá, por um motivo ou outro. Em nossa última viagem, no entanto, organizamos nossa agenda e, assim que terminaram as aulas do intercâmbio em família em uma sexta-feira ao meio-dia, embarcamos para nossa mini aventura rumo às ilhas do sul. As famosas Florida Keys.

 7 Mile Bridge

Só a ida até lá já valeria a viagem. A sequência de illhas e pontes, incluindo a famosa 7 Miles Bridge, cercadas de mar azul, cafés e restaurantes, casas coloridas e uma profusão de comunidades de trailers são as atrações que encontramos no caminho.


Quem me conhece um pouquinho sabe que eu sou viciada em planejamento. Ou melhor, em pesquisa. Eu adoro ler posts, livros e guias de viagem. Coloco minha coleção de revistas toda no chão e fico dias me divertindo enquanto pesco idéias e sugestões de passeios. Faz parte da viagem! Curto o antes, o durante e o depois, intensamente. Um post que me ajudou muito foi do blog Colagem, da Lu Misura, com dicas de onde parar pelo caminho entre Miami e Key West aqui.



Com informação na mão fica fácil ajustar o roteiro de acordo com o clima, o "mood" da família, o tempo efetivo da viagem. Para nossa sorte, o final de semana prometia sol e temperaturas amenas, apesar de ser inverno, de forma que seguimos o plano inicial.


Saímos logo depois do almoço e rumamos à nossa primeira parada, em Marathon. Fomos devagar, passeando e curtindo a estrada. Pegamos muito trânsito na saída de Miami, apesar do horário, o que fez com que chegássemos já quase anoitecendo.


Ficamos hospedados no Pelican RV Resort and Motel, um nome enorme para um motel americano típico, simples porém limpo e bem localizado. Veja o hotel review e nossa experiência na ilha neste post aqui.


Bahia Honda State Park


De Marathon seguimos para Big Pine Key, onde passamos algumas horas deliciosas no Bahia Honda State Park. Um dos lugares mais bonitos que visitamos durante nossa viagem à Florida. O parque é grande e dá vontade de ficar ali muitos dias, curtindo o visual, as águas clarinhas e a infra-estrutura de dar inveja. Conto tudo sobre nossa visita aqui.



Kiki's Sandbar

Depois do Parque almoçamos no Kiki's Sandbar em Little Torch Key e foi uma ótima escolha. Pesquisei no Yelp ali na hora e gostei das indicações. Lugar lindo, comida boa e preços justos. Seguimos viagem e as meninas dormiram boa parte do caminho, até chegarmos em Key West.


Chegando em Key West

 A entrada da cidade já é linda, convidativa, com a avenida beira-mar e seus coqueiros, as marinas e as casas típicas da ilha.



Seguimos direto ao nosso hotel, que foi uma super dica da querida da Thyl Guerra do blog Viajando com Palavras, fizemos check in e saímos para passear. Conto tudo sobre o hotel e sobre nossos passeios no próximo post, não dá pra perder!

0 comentários: