Marathon Key - Parada Estratégica à Caminho de Key West

24.3.15


Na nossa viagem às Florida Keys, chegamos em Marathon no final da tarde e, após fazermos o check in no hotel,  pedimos uma indicação na portaria para um lanche. A senhora que nos atendeu foi muito simpática. O hotel era bem simples, do tipo Motel americano, onde a gente estaciona o carro em frente ao quarto. Mas era limpo, com boa cama, banho quente e silencioso, apesar de ficar na beira da estrada. Não tinha café da manhã, mas tinha uma cafeteira no quarto, com café, creme e açucar/adoçante e também um microondas e frigobar. Ficamos satisfeitos com a hospedagem.

 
Havia várias opções ali perto mesmo. Escolhemos um Café muito acolhedor, o Anna's Coffee House, onde tomamos café com croissant e torta, enquanto apreciávamos o pôr-do-sol.





Juju estava cansada e inquieta, não queria comer nada, reclamava de tudo! Sabe aquela situação né? Chegou a cair da cadeira! Mas para nossa sorte, só estávamos nós no Café, então deixamos ela solta e ficamos de olho. Acabou que conseguimos fazê-la comer um croissant e tomar um achocolatado. Mas com esse astral não ficamos muito tempo. Voltamos logo para o hotel onde a pequena tomou uma mamadeira e comeu uma fruta, tomamos banho e todos fomos para cama para descansar.


O dia seguinte amanheceu bem friozinho e saímos para conhecer a região em volta do hotel. Foi uma delícia! É como uma comunidade de RV's e trailers que funcionam como casas de veraneio. Achei uma gracinha! Tudo colorido e arrumadinho, nada parecido com aqueles trailers que a gente vê nos filmes e em alguns bairros mais afastados.






Pertinho do hotel um Tiki Bar e um mini pier com vários pelicanos dando o ar da graça. No verão deve ser bem movimentado. O lugar todo tem o maior astral de veraneio. Mas no final de janeiro tinha bem pouca gente na rua (ou então é porque era 8:00 da manhã!). Tirei um montão de fotos dos trailers que achei mais bonitinhos ou diferentes.





Tínhamos algumas opções de passeio com as crianças e uma delas ficava quase ao lado do hotel. Era o Centro de Pesquisa de Golfinhos (Dolphin Research Center) onde é possível nadar com eles ou, simplesmente, ver golfinhos resgatados e encaminhados ao centro. Lá também tem leões marinhos. Outra opção era o Turtle Hospital, uma instituição que cuida de tartarugas através de programas de reabilitação. Também pertinho do hotel.

Nossa terceira opção era seguirmos viagem até o Bahia Honda State Park, em Big Pine Key. Como o dia estava muito bonito e já tínhamos visitado um hospital de tartarugas em Boca Ratón e tínhamos planos de visitar o Clearwater Aquarium alguns dias depois, acabamos optando pelo Bahia Honda. E não nos arrependemos! Veja a nossa visita nesse pequeno paraíso no próximo post, mas só para dar água na boca, olha só essa foto abaixo.


Adianto que foi muito bom, não poderíamos ter feito melhor escolha. O que eu faria diferente?
Ficaria mais um dia em Marathon, para aproveitar mais o Parque. Ficaria ao menos algumas horas em Islamorada, uma das ilhas no caminho para Marathon e iria em uma época mais quente para curtir as praias. Fiquei morrendo de vontade de voltar e, talvez, alugar uma RV (Trailer). Com certeza seria uma maneira super divertida de conhecer a região!

0 comentários: