Miami Bayside Market Place & Bayfront Park

12.3.15

Foto do Bayfront Park mostrando a área gramada, coqueiros, o mar  e alguns prédios na Baía de Biscayne
Bayfront Park
O Bayside Market Place é um centro de compras e entretenimento em Miami. Fica super bem localizado, pertinho da Arena da American Airlines, da Freedom Tower e atrás do Bayfront Park, na Baía de Biscayne.
 
Foto da torre do prédio Freedom Tower que foi sede do jornal Miami News por muitos anos e hoje é um centro cultural
Freedom Tower
Tem um grande estacionamento que facilita a vida de quem visita a região. Dá para passar um dia inteiro por ali, sem precisar ficar todo esse tempo no shopping.



Além das lojas bem populares entre os brasileiros, tem um sem número de quiosques e lojinhas que parecem saídas dos bairros centrais do Brasil. Em outras palavras, bem "muvuquento".



O shopping fica ao lado de uma grande marina de onde partem alguns dos barcos que fazem os passeios aquáticos na baía, os tais "boat tours". Nós queríamos ter feito o Sunset Tour, passeio que sai no final da tarde para ver o skyline de Miami ao por do sol. Infelizmente ele só acontece aos sábados e era domingo...



Almoçamos no Hard Rock Café e eu não gostei... comemos hamburguer com fritas que estava frio e meio sem gosto.  O marido achou o hamburguer pequeno... aliás, não só ele. Eu venho notando que há alguns anos a quantidade ou tamanho das refeições americanas vem diminuindo consideravelmente. Veja que eu acho isso ótimo! Na primeira vez que visitei o país fiquei super impressionada com o tamanho absurdamente grande das porções. Em 15 anos eu notei uma diferença enorme e acho isso muito louvável. Até aí tudo bem, não fosse o fato de pagarmos 70 USD por 3 hamburgueres sem gosto, um pouco maiores que os do McDonald's + 4 refrigerantes.


Depois de almoçarmos e passearmos entre as lojinhas, fomos ao parque em frente que, na minha opinião, foi a melhor parte do passeio.





O Bayfront Park é todo arrumado, tem uma prainha, grama macia e areia branquinha, parquinho, lago, árvores e uma grande área que serve para shows. Além disso, um grande "boardwalk", uma passarela perfeita para passeios, que faz a curva na baía e leva até o centro financeiro da cidade.




Resolvemos passear de metromover, já que havia uma estação bem pertinho. Foi ótimo! Passeamos no trenzinho aéreo, que é gratuito por sinal, enquanto víamos a cidade por outro ângulo. Foi  muito bom!



Passeio bem legal com crianças em Miami, que pode ser praticamente grátis se você não comprar nada no Market Place! Só vai pagar o estacionamento... :-)

Para ver todas as postagens sobre Miami clique aqui.

0 comentários: